segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Esmaltes: Arranha Céu, Anel de Ouro, Matt Plus

Olá, meninas, tudo bem?
Eu agora encanei nas unhas ‘filha única’ e estou fazendo várias combinações diferentes.
Somado a isso, há algum tempo vi em um blog ‘gringo’ uma combinação de esmalte preto fosco com esmalte prateado e achei lindo. Quis fazer algo parecido com chumbo e dourado e lá fui eu.
Usei a cor Arranha-Céu, da Colorama (um chumbo bem escuro, quase preto mesmo. Nas fotos ficou praticamente preto, mas ele é um cinza bem fechado), e a Anel de Ouro, também da Colorama.
Foram duas camadas do Arranha Céu em todas as unhas, menos na do dedo anular, que levou quatro camadas do Anel de Ouro (ele é bem fininho, então para cobrir toda a unha só com quatro camadas mesmo. Mas secou super bem e não trouxe problemas). Como base, o fixador de esmaltes da Avon.
Ficou assim:
E faltava o detalhe fosco. Então, passei uma camada da base Matt Plus da Big Universo nas unhas com o Arranha-Céu.
E o resultado:
E depois ainda faltava o detalhe que tinha visto no outro blog. “Inglesinhas” em dourado nas unhas mais escuras. E lá fui eu.
Para quem não sabe, “Inglesinha” é o nome usado para a pintura das unhas feita como na “francesinha”, onde apenas as pontas das unhas são pintadas de branco, só que feita com esmaltes de outras cores. Eu particularmente uso o termo “francesinha” sempre. Tinha inclusive escrito e publicado o post usando esse nome. Mas depois lembrei que o nome “correto” é “inglesinha” e vim consertar. :)
Muita calma e paciência nessa hora. Usei os guias para francesinha que comprei na Vivo Maquiada (usei esse, mas também tenho do outro modelo). Colei com cuidado nas unhas, verificando sempre se todos foram bem colados, para não ficar com falhas. Depois, quatro camadas bem fininhas do Anel de Ouro na parte de ‘baixo’ da unha, que ficou pra fora do adesivo, deixando secar só um pouquinho entre uma camada e outra.
Não adianta, isso só fica bem feito e bonito com paciência. Se não tiver prática, faça uma unha por vez (sim, vai demorar… se você está com pressa não faça as inglesinhas). Retire o adesivo com o esmalte ainda úmido. Assim, se ficar alguma falhinha no contorno, você consegue “empurrar” com um palito de madeira (coloque algodão na ponta e passe qualquer creme no algodão – eu uso Bepantol Derma).
Outro detalhe é: eu até entendo que a gente queira fazer economia e aproveitar o adesivo de uma mão nas unhas da outra, afinal ‘ainda tem cola no adesivo’, mas acreditem… o resultado não fica o mesmo. Se você preza pela perfeição, jogue fora os adesivos já utilizados e cole novinhos nas outras unhas.
E o resultado depois de prontas:
Se você quiser, pode parar por aí. Mas, como para mim nail art pouca é bobagem, lá se foram uns strass e uma estrelinha.
E então, meninas, o que acharam?

Bom Meninas é Isso eu adorei e espero que vcs tambem tenham gostado.

Muitos Beijinhos...


Vivi Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário