quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Que é a Ictioterapia (Peixe Garra Rufa)?


Oi meninas, na postagem anterior nós falamos um pouco dos peixes Garra Rufa, então quero trazer para vcs essa matéria muito legal.

A ictioterapia é um procedimento efetuado por pequenos peixes originários da Turquia, os Garra Rufa.

Estes pequenos peixes não têm dentes, mas sim uma boca em forma de cálice que é usada para sugar as impuridades que se encontram na pele e as peles mortas. O resultado acaba por ser um tratamento de esfoliação, seguido de uma boa massagem que ajuda a promover a circulação, a relaxar e a hidratar a pele profunda.



O tratamento consiste em colocar os pés em água morna onde se encontram os peixes, em que centenas deles começam a fazer o seu trabalho. Inicialmente começa por sentir uma sensação de formigueiro que se transforma numa relaxante massagem. Os peixes sugam as calosidades e as peles mortas dos seus pés, deixando a pele como nova.
Resultado: sentirá os seus pés frescos e saudáveis e desfrutará ao tocá-los. A sensação é muito boa, como se de uma massagem corporal se tratasse. O peixe Garra Rufa estimula pontos de acupuntura que ajudam a regular o sistema nervoso, relaxando o corpo e aliviando a fadiga muscular. A circulação sanguínea e fluxo são aumentados significativamente durante este tratamento.
Os SPAs têm este tratamento em sessões de 15 ou 30 minutos e no fim parece que fez uma pedicure.
ADVERTÊNCIA: Saiba ainda que há pessoas que se aproveitam e oferecem tratamentos de ictioterapia mas com outros peixes que têm dentes, chamados de Chin-Chin da ásia e que podem danificar a pele gravemente. O único peixe que deve ser usado para a ictioterapia é o Garra Rufa. Para sua segurança pergunte no local onde pretende fazer este tratamento se possuem certificado de peixes Garra Rufa, cujos requerimentos e certificados são assegurados pela União Europeia.

Valeu Meninas...

Vivi Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário