quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como cuidar dos seus esmaltes


Leia e Pratique no seu dia a dia...
Quando falamos sobre cuidados com seus esmaltes, existem muitos fatores determinantes  que prolongam a vida útil do seu “bonito”…
O jeito que você guarda e conserva o produto, podem ou não fazer ele durar muitooo tempo. Quer saber como? Vem comigooooo!!!
- Sempre feche muito bem o vidro, pois os esmaltes têm solventes que o deixam  com a textura ideal para uso, porém, se abertos por muito tempo, estes solventes evaporam e deixam a textura do esmalte grossa e ruim de aplicar
- Guarde em lugar fresco, longe do calor e em pé, para que eles não fiquem de duas cores – sabe quando o fundo do esmalte fica branquinho? Pois é!!!
- Os esmaltes costumam ter um prazo de validade de até três anos..Se ele ficar grosso use óleo de banana ou diluentes específicos para esmalte. Usar acetona, retira o brilho do esmalte :( Evite.


- Quando for usar o esmalte, feche muito bem, mesmo que esteja usando, pois o  contato com o ar vai engrossando o líquido e por isso acaba estragando antes do tempo.
- Por mais que pareça coisa de uma pessoa doidinhaa….organizar seus esmaltes por cores não é paranóia e sim praticidade. Fica muito mais fácil de achar o tom que você procura se estão organizadinhos!
Espero que tenham gostado das dicas!!!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário