sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como Montar um Salão de beleza Infantil...

O número de salões de beleza em geral têm aumentado muito nos últimos anos e isso se deve principalmente ao aumento do investimento que as pessoas têm feito nos cuidados com a aparência e a beleza. Devido a esse crescimento o mercado foi se segmentando e um dos modelos de negócio que mais têm apresentado sucesso é o de salões de beleza infantis.

Salão de Beleza Infantil
Trata-se de um salão especializado em atender crianças, um espaço preparado para os pequenos e que, por isso, torna o corte de cabelo e outros serviços mais fáceis. Para ter um espaço como esses é importante contar com um mobiliário especial e principalmente profissionais que tenham a didática para lidar com crianças.
A seguir vamos explicar mais sobre esse novo modelo de salão de beleza, saiba que os empresários que estão investindo nesse segmento estão obtendo excelentes êxitos.

A estrutura básica para um salão de beleza infantil conta com um conjunto de salas ou ambientes que sejam delimitados e preparados para oferecer cada um dos tipos de serviço.


A recepção de um salão de beleza voltado para o público infantil deve contar com equipamentos como computadores que permitam um cadastramento de clientes e um controle mais efetivo dos atendimentos realizados. Também é necessário contar com atendentes especialmente designados para distrair as crianças.

Para que as crianças aguardem tranquilamente o seu atendimento você deve contar com brinquedoteca para a recreação dos pequenos e opções de entretenimento. Crianças apenas aguardarão felizes e sem choro num ambiente que seja agradável para elas.

Esse espaço deve ser pensado para que as crianças se divirtam, devem estar disponíveis brinquedos, videogames, jogos, entre outras opções de entretenimento. O mobiliário desse espaço deve contar com mesinhas e cadeiras, você pode se inspirar nos playgrounds de shoppings.

Num salão de beleza infantil é importante pensar no conforto e bem-estar dos adultos também, pois afinal eles terão que esperar junto com as crianças. Tenha uma sala aconchegante com água e cafezinho disponíveis. Além disso, é importante ter jornais, revistas, televisão entre outras opções de distração.


Os espaços destinados para o atendimento das crianças deve ter tamanho suficiente para acomodar os móveis e todos os equipamentos necessários para cada um dos serviços. Os móveis como armários, espelhos e cadeiras devem ser adaptados para oferecer uma experiência agradável para as crianças.
Sendo assim, toda a decoração deve ser adequada ao estilo infantil, pense numa decoração lúdica. A iluminação desses espaços deve passar uma ideia de tranquilidade, os pisos e paredes também. O ambiente deve ser arejado e ter uma temperatura gostosa, para isso você pode instalar aparelhos de ar condicionado.
Salão de Beleza Infantil da Barbie
Salão de Beleza Infantil da Barbie


Um salão especializado em crianças deve oferecer produtos de qualidade e desenvolvidos especialmente para os pequenos. Para isso, é fundamental contar com uma parceria com um distribuidor de cosméticos que trabalhe com linhas infantis.

O mais importante é que estejam próximos as áreas de atendimento, cuide das adaptações para que as crianças possam utilizar os banheiros com mais conforto.

Os pais irão gostar muito de contar com um espaço de estacionamento no salão ou mesmo em poder usufruir de um convênio com estacionamentos próximos.
Então Meninas, essas dicas são valiosíssimas...

Vale a pena investir neste ramo de negocio que vem crescendo muito no Brasil, afinal quando vemos as nossas fofuras felizes o nosso coração fica mais ainda... 
Muitos Beijos e espero ter ajudado vcs...

Vivi Arts Marabá

2 comentários:

  1. Onde comprar os carrinhos poltrona do salão infantil

    ResponderExcluir
  2. Quero saber aonde comprar esses matérias infantis. Cadeira

    ResponderExcluir